ALL pode instalar três cancelas na linha férrea de Cubatão em 2012
terça-feira, 8 de novembro de 2011Os moradores da Vila Padre Manuel da Nóbrega, na cidade de Cubatão, sofrem com os constantes apitos dos trens. O problema piora durante a madrugada quando, segundo eles, os apitos são mais fortes e duradouros.
A empresa América Latina Logística (ALL) acena com a possibilidade de instalar três cancelas nas passagens de nível de Cubatão, entre janeiro e março de 2012, se a Prefeitura se responsabilizar pela contratação de canceleiros.
A proposta foi apresentada pela responsável pelas Relações Corporativas e Patrimônio da ALL, Fabíula Carazzi, durante reunião da Comissão Especial de Vereadores (CEV), que trata do assunto.
“Nós seguimos o Regulamento Operacional da empresa e temos de buzinar para garantir a segurança. A única forma de acabarmos com os apitos é se toda a linha férrea for blindada e, nas passagens de nível, tivermos as cancelas com os canceleiros”, explicou Fabíula.
A proposta será encaminhada ao Executivo. Caso um novo convênio seja feito entre a Prefeitura e a empresa, a ALL fará a instalação das cancelas; o Executivo ficará responsável pela contratação dos canceleiros; e a Companhia Municipal de Trânsito (CMT) fará a instalação e manutenção da sinalização horizontal e vertical.
Trens parados
Outra reclamação dos moradores é que os trens ficam parados e fecham as saídas da Cidade. Quando o trem para aguardando que outra composição passe no sentido contrário, as saídas de Cubatão (avenidas Joaquim Miguel Couto, Henry Borden e rua Paraíba) ficam fechadas e os moradores, isolados.
A ALL se comprometeu a estudar a possibilidade de desmembrar os vagões para manter as saídas livres.
Fonte: Jornal A Tribuna