Cubatão atualiza números e registra 260 pessoas desabrigadas
quarta-feira, 6 de março de 2013O Diretor de Segurança na Cidade de Cubatão, Genivaldo Linhares Brandão, atualizou os números de desabrigados e desalojados na cidade após a enchente. Segundo ele, aproximadamente 260 pessoas estão nos abrigos cedidos pela prefeitura de Cubatão. São 96 famílias distribuídas nos três pontos do alojamento: o ginásio Castelão, a Associação dos Deficientes e a Igreja Mormon.
Brandão alertou ainda sobre as doenças que podem surgir com as vítimas da enchente que tiveram contato direto com a água suja. “É bastante razoável imaginar que as pessoas a partir do contato com a água contaminada, com animais, com alimentos já em decomposição, comecem a sofrer com doenças que são inerentes a esse processo.
Muitas delas já estão procurando os nossos prontos socorros, os nossos pontos de atendimento. Tem aumentado bastante a demanda, então, em função disso, a prefeita já estás pedindo uma ajuda do governo do estado no sentido de dar vazão ao atendimento para todas as pessoas”.
Fonte: G1