Cubatão Danado de Bom: montagem da cidade cenográfica a todo vapor
sexta-feira, 4 de novembro de 2011Cinema, igreja, praça de alimentação e um memorial a Chico Anysio. Todas essas atrações farão parte da cidade cenográfica do Festival guia Cubatão Danado de Bom, que será realizado de 11 a 15 de novembro, no Kartódromo Municipal. A cidade cenográfica, que vai retratar uma legítima vila matuta, contará com cerca de 15 casinhas abrigando igreja, cadeia, escola, mercearia e muitos outros espaços do dia a dia em uma pequena vila nordestina.
Toda a cidade cenográfica, que terá 130 metros lineares, mais 3,20m de altura, será construída em madeira pintada, com cobertura de três lonas e paredes internas nos materiais sisal e bagum. E, para deixar tudo pronto até dia 10 de novembro, data prevista para a entrega, cerca de 200 operários únem esforços e trabalham na obra, para que o público tenha a real sensação de que está em um pedacinho do Nordeste.
Cinema – este será uma das grandes atrações do Festival Cubatão Danado de Bom, já que hoje o município não tem cinema. Com 7,5 metros de altura e capacidade para 64 pessoas confortavelmente sentadas, o ‘cine nordeste’ promete fazer a alegria de muita gente, especialmente de quem nunca assistiu a filmes na telona.
Mas, não pense que a estrutura será diferente daquela oferecida em um cinema de verdade! Como em qualquer outro cinema, as paredes estarão forradas de tecido, o piso com carpete e as poltronas serão tão confortáveis quanto às de um Cine Roxy que, inclusive, é responsável pela montagem do espaço. E, é claro, vai ser totalmente climatizado.
Praça de alimentação – a tenda que vai abrigar a Praça de Alimentação já está pronta, desde o último dia 20. Com espaço para 20 restaurantes, o local tem 1.800 m² e capacidade para atender até cinco mil pessoas por dia. Tanta opção é de dar água na boca, ainda mais para quem não vê a hora de provar as delícias nordestinas, que vão deixar os visitantes ainda com mais saudade de sua “terrinha”, entre elas, baião de dois, carne seca, escondidinho, vatapá, acarajé e muitos outros sabores típicos.
Cronograma – A previsão é de que até o dia 5 de novembro seja concluída a montagem da cenografia e dos 25 camarotes. Este é o limite, também, para o término do revestimento da tenda do cinema e dos outros equipamentos. No dia 6/11, o palco começa a ser erguido, juntamente com as estruturas laterais. Já os restaurantes e lanchonetes começam a aparecer no dia 7/11. Para finalizar os trabalhos, de 8 a 10 de novembro, toda a cidade cenográfica será decorada, para que a obra seja completamente entregue.
Fonte: Prefeitura de Cubatão