Cubatão registra noite violenta com dois jovens mortos a tiros
segunda-feira, 5 de novembro de 2012Um rapaz de 21 anos e outro, de 23, foram assassinados com vários tiros, na noite de sábado, na Ilha Caraguatá, em Cubatão. Ricardo Bento de Almeida e Carlos Henrique de Menezes Bruno chegaram a ser resgatados por uma ambulância, mas morreram quando ainda recebiam os primeros-socorros. Eles são velados no Cemitério de Cubatão.
Os disparos, segundo testemunhas, foram efetudos ocupantes de um Celta prata, por volta das 22h20. Mas ninguém soube descrevê-los, nem identificar em quantos eles eram.
Informações da Polícia Militar dão conta de que Ricardo e Carlos eram vizinhos e conversavam a menos de 20 metros de suas respectivas residências (ambas localizadas na Rua Engº Ernesto Otto Stock), quando o veículo citado se aproximou deles e começaram os disparos. Todos vieram do interior do automóvel, que partiu vagarosamente após a ação, sem alarde.
O IML não informou quantos foram os ferimentos, nem as regiões atingidas. Sabe-se apenas que foram efetuados pelo menos 10 disparos, pois no local havia sete cápsulas de calibre 40” e mais três projéteis deformados.
Há suspeita de que as vítimas fossem usuárias de droga ou tivessem algum tipo de envolvimento com o tráfico. Isso porque, durante o trabalho de resgate, socorristas encontaram dois flaconetes de cocaína em posse de Ricardo.
Tanto a droga, assim como as cápsulas e os projéteis encontrados, foram todos recolhidos para análise pericial. Os resultados serão incluídos em inquérito que ficará a cargo do 2º DP de Cubatão.
Fonte: Jornal A Tribuna