Vento derruba árvore sob imóvel na Cota 200, em Cubatão
terça-feira, 1 de novembro de 2011Fortes rajadas de vento foram as responsáveis pela queda de uma árvore sobre uma casa na Rua 12, na Cota 200, na cidade de Cubatão. Ninguém ficou ferido. Essa mesma árvore atingiu uma outra com cerca de 15 metros de altura, que agora ameaça cair sobre outras três residências.
Na manhã desta segunda-feira, técnicos da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) e homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local. A árvore menor foi cortada, mas a grande continuou no local porque não há como chegar com veículos devidamente equipados com as cestas que levam os operários até a copa da árvore para realizar a poda.
“O local é de difícil acesso e não há como chegar com viaturas. A copa da árvore está com muito cupim e fazer a poda de forma manual colocaria em risco os operários que realizariam o serviço”, explicou José Antônio dos Santos, coordenador da Defesa Civil.
Segundo ele, não há como podar a árvore sem colocar em risco as quatro residências. “Para fazer isso precisamos que as famílias deixem as casas e retirem os seus bens para que não sejam danificados”.
A Defesa Civil pediu que os moradores fossem para casas de parentes e acionou os técnicos do Programa Serra do Mar para que a remoção seja agililzada.
Fonte: Jornal A Tribuna